O briefing para a reforma da loja multimarca Namari, em Ribeirão Preto, era claro: trazer mais sofisticação e conforto ao espaço, dando atenção extra para o provador, já que era um espaço muito utilizado para publicidade e divulgação das roupas através das mídias sociais.
Após discussão do briefing e pesquisa de mercado, Bárbara Cassou, arquiteta e fundadora do estúdio Retail Design LAB, se perguntou: por que não trazer o look and feel de provador para toda a loja? E assim foi criado o conceito da nova Namari que estava por vir: uma loja sofisticada e aconchegante, inteiramente revestida com cortinas de linho como se fosse um grande provador instagramável. Foram usados 800 metros do linho por toda a loja em três diferentes tons, contrastando e combinando entre si.
Por ser uma multimarca feminina e moderna, a arquiteta quis abolir as linhas retas, a nova loja seria inteiramente projetada a partir de curvas. A fachada não possui vitrines, é apenas um espaço aberto a partir de curvas que convida os clientes inconscientemente a entrar.
Todos os expositores da loja foram desenhados exclusivamente para a nova loja. Araras, prateleiras e expositores de acessórios são ondulados e divertidos. Algumas das araras se escondem por trás de cortinas, dando a impressão de que as roupas estão flutuando. Os expositores no centro da loja foram produzidos em parceria com os artistas da Grauters, especializados em concreto pigmentado.
A loja inteira traz um ar cenográfico e uma experiência de compra memorável. O destino ideal para uma mulher moderna, feminina e sofisticada.Projeto/Design: Retail Design LAB (www.retaildesignlab.com.br) @retaildesignlab Loja: Namari Multibrand @namarimultibrand Foto: Carolina Mossin Construtora: Amendola Engenharia (www.amendolaeng.com.br) @amendolaengenharia Consultoria de Iluminação: Plano de Luz (www.planodeluz.com.br)